Dienstag, 3. Oktober 2017

Série Lei da Atração - Noeli Naima

Série 
Lei da Atração 
De Noeli Naima 

A história do bolo.
Desde que cheguei na Alemanha tem coisas que ressonam... e outras que são mesmo como o balão mágico né? Só quem vivenciou cantarola até hj.
Tem zilhões de coisas bem alemãs que vou morrer sem entender, uma delas é o dito costume de comer bolo com café ou chá todas as tardes.
Sou Naturopata com especialização em Medicina Ayurveda - só comemos quando sentimos fome, e lá pelas três da tarde.... não sinto fome.
Aqui tem essa coisa de tomar café com bolo todas as tardes, entre mulheres(homens em "licença de pai" também) que fazem desse costume um verdadeiro evento, uma tal "Kaffeekränzchen " e...peraí né......cultivado ou sem cultivo.... café com bolo todos os dias a tarde só ajuda na forma de bola né?
Mesmo que o "status" de receber o convite para tal evento seja um hit...
Não ressoei nessa.
Não vou dizer que não como bolo.
Como bolo desde uns 7 anos para cá, voltei a comer de tudo durante minha gravidez sob a perspectiva do Ayurveda.
Antes era vegetariana/vegana.
Bom, é uma mania nacional que nós aqui não cultivamos todos os dias, mas num domingo cinzentão depois de uma caminhada no parque, concordei com meus dois amores (marido e filha=alemães :gostam de bolo) de entrar na única confeitaria aberta no parque (parecia que o mundo ia acabar..) - quem me conhece pessoalmente sabe que só de pensar em entrar naquela muvuca toda já me deixa meio ranzinza.....eu não quis bolo, fui tentar minha sorte na loteria da mesa, alguém aceitou compartilhar mesa conosco, filha reinando, um forno lá dentro em contraste com o frio de fora... lá tô eu sentada guardando os 3 lugarzinhos e respondendo para os oportunos procurantes " sim tem gente".....
Quando 30 minutos depois aparece meu marido com uma bandeja lotada de chá/chocolate quente e os benditos dos bolos...ele senta começa comer sua torta de queijo, minha filha o bolo de frutas, quando noto um terceiro bolo na bandeja, como não encomendei nenhum bolo, nem aquele bolo era do nosso gosto....perguntei pro Zémarido: morrr você comprou esse bolo prá você?
Eita fome?
Dois pedaços de bolo? E quem já veio pra cá sabe que os pedaços de bolo são bem servidinhos né?
Ele olha pro bolo....
Olha prá mim...
Perplexo. 
Da onde saiu o bolo? Ué, você trouxe na bandeja criatura? 
Se fosse uma cobra tinha te dado um bote?
Pânico, sai ele de novo em direção a muvuca com o bolo alienígena, 
já pensou o carma de um bolo roubado num domingão a tarde com mínimo de 30 min de espera na fila?
Daqui a pouco volta ele com o bolo...não sabem mais da onde nem prá quem, se não comêssemos o bolo, ia pro lixo.
Que desperdício.
De tempo, de nata, de tudo.
Comecei a rir.
Gratidão Lei da Atração pelo bom humor.
Eu NÃO queria bolo.
Comi o bolo.
Cuidando da minha forma de bola.
E do jeito de enviar minhas manifestações para o universo.
NÃOoooooooo quero 10 milhões de euros.....
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Noeli Naima

IMG_1610.JPG.jpg

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen