Sonntag, 31. Juli 2011

A "Vida" vai fazer 6 meses...rssss....Aventuras da Yoguini Urbana


O nome Zoe vem do grego antigo e significa "Vida".
Näo pensem que fiz altas pesquisas para dar esse nome a minha filha,pois näo é o caso.
A inspiracäo vem do filme New York Histories do Woody Allen, säo 3 histórias curtas dirigidas por grandes do cinema como Francis F.Coppola, e a segunda história, é a história da Zoe...uma menininha de 12 anos vestida de Chanel, filha de um flautista e uma escritora, que é super descolada e resolve a pequena crise emocional dos pais.Adorei e pensei...minha filha vai ser assim de descolada e se chamar Zoe.
No próximo dia 4 a pequena fará 6 meses, e é incrível...tem uma personalidade marcante e sem palavras me faz entender muito bem o que quer e o que näo quer.
Os apresento aqui minha pequena grande Guru: minha filhinha.
Nos achamos täo importantes, que vamos ensinar tanto a nossos filhos...näo sei como é com vocês..mas no meu caso quem está tomando o baile sou eu.
Quem está aprendendo todos os dias alguma coisa ou muitas sou eu.
E olha que coisa mais engracada: ano passado em Mallorca vinha uma medium (Judy Fraser) guiar meditacöes todos os domingos no centro de Yoga aonde eu estava trabalhando, como morava no centro, ia nas meditacöes feliz da vida, até que ela me disse umas coisas que näo gostei muito, continuei indo..mas estava meio..sei lá..como sempre com toda a parafernalha esotérica..desacreditada.
Ela é mäe de 6 ,näo me lembro quantos adotados e quantos dela, mas no total,6 filhos. E ela me disse: no final eu sou agradecida pelos que eles me ensinaram e näo ao contrário.
Naquele momento eu nem sabia que ia ficar grávida, nem pude ou quis seguir o que ela queria dizer,muito menos entender a profundidade de tudo que ela tinha me dito como mensagem dos meus guias.Achei que ela estava me contando uma piadinha bem daquelas que depois você näo sabe se ri ou chora...
Me disse que era importante para meu aprendizado continuar casada e na Alemanha(Pq näo em BALI?Ahhhh..)pois minha evolucäo e ancorammento do primeiro Chakra viriam com a família e blá,blá,blá...fiquei passada do avesso com ela,pois isso era completamente o reverso dos meus planos..continuar casada sim,mas näo na Alemanha,viajar,estudar dar aulas Workshops e voltar prá Alemanha só de vez em quando...morar de novo em Barcelona, organizar minha vida por ali...e com relacäo ao Chakra..do coracäo prá cima esta a toda, porque eu tinha que me preocupar com os 3 Chakras inferiores?
Hoje sei e bem..e só estou comecando minha história com esse serzinho mágico que é minha filha.Vida cotidiana, raízes..Chakra Raiz.
Acho tudo muito novo e extremamente cansativo nessa nova vida, acho um saco as conversas das mäes-amélias ou das femêas-alfa que sabem tudo e däo conta de tudo( e estäo de unhas bem feitas e cabelo pintado..ahhh..eu.descabelada!),a pressäo desse mundo crianca-creche-amigos dos pais-pediatra-vacinas-fralda-leite em pó.... principalmente pelo fato de que meu marido continua viajando um monte e eu fico aqui ilhada aonde o vento faz a curva na beira do Danúbio azul(que se já foi azul um dia..), aos Domingos entäo...dá até prá escutar o vento girando na curva.Mas...
Estou feliz de poder acompanhar com tranquilidade os seus primeiros meses de vida, a chegada dessa cidadäzinha a terra, e olha...que por agora meu Samhadi..é um sorriso desdentado..com os pézinhos para cima!!!
Namastey!!